Jateamento com Granalha de Aço
O jateamento abrasivo é considerado um dos métodos mais eficazes na preparação de superfícies metálicas. Este método de tratamento consiste na propulsão de material abrasivo em alta velocidade contra o aço carbono, essa técnica promove a limpeza, a descontaminação e o fortalecimento da superfície metálica; além de deixá-la com rugosidade para melhor ancoragem do revestimento.
SA 1
Jateamento Ligeiro
Aplicado rapidamente, remove a carepa de laminação e outras impurezas.
SA 2
Jateamento Comercial
Remoção parcial da carepa de laminação (65%), oxidações e incrustações presentes na superfície metálica. Após o tratamento a superfície deverá apresentar uma coloração acinzentada.
SA 2 1/2
Jateamento ao metal quase branco
Eliminação parcial da carepa de laminação (95%), óxidos e outras partículas de modo que a superfície fique totalmente livre de resíduos visíveis. Após a limpeza, a superfície deverá apresentar cor cinza.
SA 3
Jateamento ao metal branco
Elimina toda carepa de laminação, óxidos e outras partículas de modo que a superfície fique totalmente livre de resíduos visíveis. Após a limpeza, a superfície deverá apresentar cor cinza clara e uniforme.
1 Aderência do filme
Nenhuma pintura terá o resultado esperado quando aplicada sobre uma superfície mal preparada, a aderência da tinta será mínima ou nenhuma. Consideramos uma enorme perda de tempo e de dinheiro, a aplicação de pintura sobre superfícies contaminadas.
2 Durabilidade
Resíduos de óleos, detergente, sabões, poeiras e defeitos físicos na superfície, implicam na má aderência da pintura. Resíduos de sais solúveis, como os sais comuns, de sulfatos ou cloretos influenciam gravemente na durabilidade da pintura causando bolhas, desplacamento e ferrugem abaixo da camada da tinta.
3 Acabamento
Uma superfície metálica “mais ou menos” tratada nunca terá um acabamento de excelência. Diferenças de tonalidades, manchas, rugosidades e baixa aderência são algumas das irregularidades que certamente surgirão.